Babel

As palavras são uma fonte de mal-entendidos, já dizia o Príncipe de Exupéry. Façamos delas, então, os alicerces da Babel. Talvez cheguemos ao milagre das línguas, ao pentecostes. Words, words, words.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um som que reverbera, ainda que o silêncio exista.

http://fc05.deviantart.net/fs70/i/2012/008/c/8/beija_flor_by_joao_alberto-d4ky65r.jpg

Minha última postagem teve um quê de amargura. Não quero escrever hoje sobre coisas tristes, ainda que – infelizmente – humanas. Quero compartilhar algo feliz, simples e comum; algo que, mesmo novo, é muito antigo. Uma história já contada tantas vezes, mas escutada por mim pela primeira vez. Uma história que mudou a minha vida, mesmo que não perceba ainda quanto. Sei que a semente da mudança, germinando em silêncio, crescerá e transformará a paisagem.

 

Estava fora da sala de exames, aguardando. Uma amiga veio chamar-me. Ela chorava. Pensei o pior. Mas acalmei-me. Ao entrar na sala, a médica mostrou-me as imagens do ultrassom. Dois embriões. Duas futuras crianças. Minha esposa chorava. Escutei a batida dos coraçõezinhos. Eram sons fortes e rápidos. Ouvi o primeiro; depois, o segundo. O som ainda reverbera em mim. Nunca tinha escutado algo tão íntimo, tão importante para mim. Algo tão humano. Ainda escuto, no silêncio, o bater daqueles beija-flores de sangue: pequenos, frágeis, e arrebatadores.

 

http://fc03.deviantart.net/fs21/i/2007/232/3/6/Colibri_by_mejia.jpg

Para eles, ou elas, que ainda não conheço, mas que me despertam amor.

8 comentários:

  1. Que lindo, Van. Terno e simples, por isso mais verdadeiro. Feliz por você e Lili. Quero muito abraçá-la!

    Muita calma nessa hora...

    Um abraço.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lu, pelo carinho e pelo apoio que teremos, certamente, de você e Lourenço.

    ResponderExcluir
  3. sinto-me parte dessa história, tão tomada desse sentimento arrebatador quanto vocês, pelo simples fato de saber exatamente do que se trata tal amor, puro ,simples e único, a sua maneira e modo. Amo vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, em nome de nós quatro, pelo carinho sincero. Será muito importante a presença dos amigos verdadeiros. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Vandemberg. Fiquei muito feliz com a notícia. Gêmeos é o dobro do trabalho, mas também é o dobro de felicidades. Eles vão ter uma ligação muito forte entre si, eu sei. Espero que seja um casal. Um abraço grande pra você e pra Nêga. Que Deus abençoe a nova família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo! Até agora, só senti a felicidade! Também esperamos que seja um casal. Outro abraço para você! Aguardamos sua visita antes e depois do nascimento!

      Excluir
  6. Poder ouvir o coração de um bebê ainda no ventre materno é algo indescritível, ainda mais quando este bebê é parte de você. Muito feliz por vocês! Que tudo corra bem e que nasçam logo meus sobrinhos. :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, irmão! Você será muito importante na vida dessas crianças, como exemplo de bom caráter. Amamos você!

    ResponderExcluir